sobre o fundo social

É a partir da mudança crescente do perfil sócio-econômico da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo, com novas políticas de inclusão destinadas aos estudantes de escolas públicas e PPI (pretos, pardos e indígenas), que a Associação Atlética Acadêmica Visconde de Cairu percebe a necessidade de novos projetos para adequar as atividades da instituição a esse cenário.

Há anos a Associação Atlética Visconde de Cairu vem apoiando, da forma que é possível, o subsidio a pacotes dos Jogos Universitários com o “Inter Inclusivo”. Além disso, nos nossos demais eventos é separado uma parcela dos ingressos ou dos produtos, chamado de Lote Social. Dessa forma, damos suporte financeiro para aqueles que necessitam e assim, fortalecemos a permanência universitária além da graduação.

Em função de todo este cenário é que a Associação Atlética Acadêmica Visconde de Cairu se vê na obrigação de estruturar este Fundo Social, como mecanismo de subsídio das experiências que oferecemos. Acredita-se que um projeto mais estruturado e formalizado permitirá que se atinja cada vez mais pessoas e que o objetivo de tornar a Faculdade mais inclusiva se torne possível. As doações serão convertidas nos auxílios financeiros aos alunos que preencham os requisitos socioeconômicos determinados e seguirão o Estatuto do Fundo Social.

A iniciativa visa garantir acessibilidade aos jogos universitários, as festas promovidas e acesso aos produtos da entidade, proporcionando assim, um sentimento de pertencimento e identificação com a FEA.